Os moradores do Distrito Federal têm até sexta-feira (14/6) para pagar a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
As datas para pagamento do imposto obedecem à sequência dos últimos algarismos do número de inscrição do Cadastro de Imóveis do Distrito Federal.
A cobrança começou em maio, com o envio de 760 mil documentos, e pode ser quitada com desconto ou paga em até seis vezes nas instituições financeiras conveniadas à Fazenda, em caixas eletrônicos ou internet, desde que o contribuinte seja correntista de agências bancárias.
Os que não receberam os boletos podem retirar a 2; via do Documento de Arrecadação (DAR) pelo site da (SEF-DF).
Os contribuintes que não efetuarem o pagamento das parcelas no vencimento terão o valor acrescido de juros e multa, com risco de ter o nome inscrito na dívida ativa a partir de janeiro do próximo ano.
As pessoas podem acertar as pendências ao acessar o site da Secretaria da Fazenda ou procurar uma das agências/postos de atendimento da Receita do DF para imprimirem as guias. Uma alternativa é ir até uma das unidades do "Na Hora".