O Dia dos Namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio no DF. A previsão é de que 81,3% dos brasilienses comprem presentes, segundo levantamento do Instituto Fecomércio, divulgado nesta terça-feira (4/6).
A pesquisa revela que 11,5% dos entrevistados ainda têm dúvidas sobre dar ou não um presente, enquanto 7,2% não vão comprar nada. Ao todo, 401 pessoas foram entrevistadas.
Em relação à faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos são os mais otimistas nas trocas de presentes e 92,6% deles irão presentear a pessoa amada.
[SAIBAMAIS]O estudo ainda aponta que 86,3% dos entrevistados pretendem comemorar a data. 9,5% disseram não ter intenção de fazer qualquer tipo de comemoração e 4,2% tem dúvidas quanto à possibilidade de comemorar a data este ano.
Para o presidente da Fecomércio no Distrito Federal, Adelmir Santana, o Dia dos Namorados movimenta tanto o comércio como o de alimentos. "Muitos casais, além da troca de presentes, optam por almoçar ou jantar fora de casa, o que aquece os setores de comércio e serviços", explica.
Sobre a quantia gasta em presentes e confraternizações, os entrevistados avaliam desembolsar, em média, R$ 198,47, de acordo com o instituto.