Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cerca de mil servidores do Detran-DF iniciam greve por tempo indeterminado

Segundo o sindicato, 100% dos servidores cruzaram os braços e nenhum dos serviços do departamento está funcionando

Cerca de mil servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) entraram em greve nesta terça-feira (4/6). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindidetran), Eider Marcos Almeida, a paralisação é por tempo indeterminado.

O sindicato informou que todos os serviços oferecidos pelo Detran estão suspensos, como emissão de documentos, transferência de veículos, troca de pontuação, entrega de recursos, aulas de reciclagem para condutor infrator, fiscalização de clínicas e autoescolas e operações de policiamento, fiscalizações de trânsito de maneira geral, e serviços de engenharia, educação e informática.

Segundo Eider, 100% dos servidores aderiram à greve. "A categoria está insatisfeita com os acordos não cumpridos pelo GDF, pois desde 2011 tem interrompido movimentos grevistas, com a promessa de cumprir vários itens que seriam implementados", disse.



Na pauta de reivindicações dos servidores estão a reestruturação da carreira, continuidade nas nomeações de concursados, realização de novos concursos e melhores condições de trabalho.

Desde o dia 21 de maio, o Detran-DF realizou para chamar a atenção do governo. A greve vai prejudicar a realização de cerca de 4,5 mil atendimentos por dia.

A Secretaria de Administração Pública afirmou que só volta a negociar com a categoria após o fim da paralisação.