Jornal Correio Braziliense

Cidades

Renato Simplício vence eleição e vai comandar Fape-DF pelo terceiro mandato

Ele conquistou 319 votos, contra 218 do único adversário, João Carlos Couto Lóssio Filho

A polêmica eleição para o cargo mais alto da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) terminou na noite desta quarta-feira (22) sem mudança no comando da entidade. O presidente, Renato Simplício, que concorria ao terceiro mandato, pela chapa 1, continua no cargo. Ele conquistou 319 votos, contra 218 do único adversário, João Carlos Couto Lóssio Filho. Setenta cédulas favoráveis à Simplício, contudo, estão sub júdice. O resultado foi divulgado às 22h30.

"Ganhamos mesmo sem computar votos de outras urnas. O resultado não irá se alterar", afirmou Simplício. "O sentimento agora é um só: de gratidão. A responsabilidade vai aumentar. Sei que aprendi muito com essa disputa", exclamou. Segundo ele, a oposição (chapa 2) teria entrado com ações para invalidar a disputa, no entanto, todas elas foram superadas.

Em 11 de abril, a eleição para presidente da Fape-DF foi suspensa por uma determinação da Justiça. O desembargador Romeu Gonzaga Neiva, da 5; Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, concedeu agravo de instrumento que interrompeu o pleito por irregularidades e descumprimento do regulamento da entidade por parte da atual gestão.

A Fape-DF representa os produtores rurais do DF e tem 1.093 associados.