O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) paralisou os atendimentos nesta terça-feira (21/5) em todos os serviços e postos.
De acordo com o presidente do Sindicatos dos Servidores do Detran-DF (Sindetran-DF), Eider Marcos Almeida, "a ação tem o objetivo de chamar a atenção do governo para cumprir os acordos feitos em 2011 e 2012". Os postos devem permanecer fechados também na quinta-feira (23/5). Na quarta-feira (22/5), os trabalhos funcionam normalmente.
Segundo Eider, todos os 11 postos do Detran-DF estão fechados, prejudicando 4,5 mil atendimentos que são realizados diariamente. Alguns setores que deixaram de funcionar são os de fiscalização, engenharia, educação e vistoria. Os exames de habilitação também .
[SAIBAMAIS]O Sindentran diz que os servidores interromperam a paralisação de 2012 após o governo aceitar as propostas da categoria, como chamar mais servidores, garantir direitos trabalhistas e realizar treinamentos para a Copa do Mundo. Mas, o departamento resolveu parar as atividades novamente porque o governo não teria cumprido com as promessas. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 15% e o pagamento de vale-alimentação.
Em nota, a Secretaria de Administração Pública do GDF disse que "não tem nada a declarar sobre a greve".
Veja a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]