O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek de Brasília está entre os quatro piores terminais aéreos do Brasil. Na média, só não é pior que os de Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e o de Cuiabá. O dado é resultado da pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.
A pesquisa ouviu mais de 20 mil passageiros nos 15 aeroportos estratégicos para a Copa do Mundo de 2014. Os passageiros entrevistados avaliaram de zero a cinco cada item da pesquisa. Ao todo, foram analisados 41 aspectos entre cordialidade, bagagem, limpeza, estacionamento, alimentação e segurança. Brasília recebeu a média geral de 3,58.
As notas mais baixas do aeroporto da capital federal foram nos itens: transporte público, preço do estacionamento, instalações do estacionamento, sensação de segurança, preço no comércio e conforto no embarque. Entre as notas mais altas, estavam cordialidade e eficiência dos funcionários.
O Consórcio Inframerica, responsável pela administração do local, comunicou em nota que o aeroporto está sob gestão privada há cerca de cinco meses, e que em breve os usuários devem sentir as melhorias das obras que estão sendo feitas dentro do terminal.