Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cinco cubanos participam de treinamento em bancos de leite do DF

Eles devem visitar o Hospital Regional de Sobradinho nesta sexta-feira. O objetivo do treinamento é conhecer o funcionamento do Programa de Aleitamento Materno na rede pública do Distrito Federal

Cinco profissionais de saúde cubanos estão participando de um treinamento em bancos de leite da rede pública do Distrito Federal (DF). De acordo com a Secretaria de Saúde, eles já passaram por um treinamento teórico na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs) e, desde a última segunda-feira (17/5), visitaram os bancos de leite dos hospitais regionais do Paranoá, de Taguatinga, Santa Maria, do Hospital Materno-Infantil de Brasília e do Regional da Asa Norte.

Hoje, os técnicos devem visitar o banco de leite do Hospital Regional de Sobradinho, cidade do DF. O objetivo do treinamento é conhecer o funcionamento do Programa de Aleitamento Materno na rede pública do Distrito Federal.



Dados do órgão indicam que, até abril deste ano, foram arrecadados 4.998 litros de leite materno, o que representa uma média de cerca de 1.200 litros por mês. Ao todo, 1.762 mulheres doaram leite no período e 3.778 crianças internadas receberam o alimento.