Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morador de rua atea fogo em barraco de outro após desentendimento

Suspeito está detido na delegacia de Vicente Pires; ninguém se feriu gravemente

Um morador de rua ateou fogo no barraco de um homem, na manhã desta sexta-feira (17/5). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém se feriu gravemente. O suspeito está detido na 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

De acordo com informações do delegado, a vítima, Wanderley ventura, relatou que dias antes, Rafael Leonardo Almeida dos Santos o abordou dizendo que faria um barraco ao lado do dele, localizado próximo ao Taguaparque, junto perto da subestação Furnas, na Colônia Agrícola Samambaia.

Wanderley teria pedido que Rafael não construísse. Ele temia que o governo tirasse os dois do local. De acordo com o depoimento da vítima, o suspeito teria ficado nervoso e na manhã desta sexta ateou fogo no abrigo, e ficou na porta com um pedaço de pau impedindo a saída de Wanderley do local.



Quando outros moradores de rua presenciaram o fato, atacaram Rafael e começaram a espancá-lo. Eles também ajudaram a vítima a sair do abrigo em chamas.

Um sargento da Policia Militar de Cristalina viu a confusão e impediu o linchamento do rapaz. Ele deteve o acusado e chamou os bombeiros, que apagaram o fogo e levaram Rafael para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com ferimentos superficiais na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele já foi liberado e está preso na delegacia.

"Rafael estava em liberdade provisória por furto e agora está à disposição da Justica. Será dificil que ele consiga responder em liberdade, já que responderá também por tentativa qualificada de homicidio", disse o delegado.

Com informações de Luiz Calcagno.