Dois alunos da rede pública foram premiados nessa quarta-feira (8/5) pelo desempenho no 42; Concurso Internacional de Redação de Cartas. Para participar do concurso, os participantes tinham que escrever uma carta para alguém explicando por que a água é um recurso precioso. No Brasil, a competição é feita em três etapas: escolar, estadual e nacional. No Distrito Federal, foram 790 cartas.
Victor Silva de Souza, do Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia, venceu a etapa regional e como prêmio, recebeu um tablet. Maria Clara Gontijo Lira, do Centro de Ensino Médio 1 de São Sebastião, ficou em segundo lugar e ganhou uma câmera digital.
O Concurso Internacional de Cartas é promovido pela União Postal Universal (UPU). A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é a responsável por selecionar as correspondências do Brasil, que competem com outros países. Os participantes devem ter até 15 anos de idade. Na fase nacional, é escolhida apenas uma carta que irá representar o Brasil na fase internacional.