Jornal Correio Braziliense

Cidades

Deputada quer responsabilizar GDF por mortes em UTI neonatal de Ceilândia

Secretaria de Saúde afirma que todas as medidas possíveis para evitar que as mortes acontecessem foram tomadas e por isso o GDF não pode ser responsabilizado

Outro lado

A secretaria de Saúde do DF diz que tomou todas as medidas para controlar a bactéria Serratia marscenses na unidade, e que por isso o secretário e o governador não podem ser responsabilizados pelas mortes ocorridas no local. A secretaria se colocou a disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário à justiça.

O documento foi enviado para o Ministério Público, mas como o governador tem foro privilegiado, foi encaminhado para a Procuradoria Geral da República (PGR), que recebeu a representação nesta quarta-feira (8/5) e agora irá analisar e verificar se a denúncia é pertinente ou não. A secretaria afirma que o fato da representação ter sido encaminhada à PGR não significa que a investigação tenha sido aberta ou que algum promotor tenha feito juízo de valor.

Interdição
A maternidade do HRC chegou a ficar interditada por uma semana depois que recém-nascidos internados na UTI neonatal morreram. na maternidade - oito na UTI, oito na unidade de cuidados intermediários e uma na enfermaria. Eles estavam em ala separada.