Os lojistas estão mais otimistas este ano em relação às vendas do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12/5). De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), a expectativa é de crescimento de 12,15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a alta foi de 7,99%.
A pesquisa foi realizada com mais de 200 empresas de nove setores. Os segmentos que mais devem lucrar são de eletrodomésticos, de perfumaria, de calçados e de vestuário.
;Os empresários estão muito confiantes, provavelmente por conta do desempenho do comércio no fim do ano. Além disso, essa é a segunda data mais importante do ano para o setor, perde apenas para o Natal;, justificou Adelmir Santana, presidente da Fecomércio-DF. Além disso, segundo ele, a renda elevada do brasiliense e o baixo nível de desemprego também animam os lojistas. ;O consumidor dificilmente deixa a data passar em branco, todos querem presentear as mães. Como temos grande número de servidores públicos, com estabilidade financeira, as aquisições devem apresentar elevação;, continuou.
A contratação de funcionários temporários, entretanto, não deve ser expressiva. ;Muitas lojas convocaram empregados na época da Páscoa e mantiveram até o próximo feriado. A boa notícia é que muitos deles serão efetivados;, declarou Santana.