[SAIBAMAIS]Ambos os internos estavam no módulo 4 da unidade, de acordo com o delegado Virgílio Ozelami, plantonista da 1; Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I). "Desde antes, eles vinham discutindo, até que, por volta das 21h, o agressor atingiu a vítima com a tesoura, no pescoç", afirmou. Ao ver a cena, servidor público da unidade apartou os dois, de acordo com o delegado. Ferido, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), de onde foi liberado após receber curativos.
A tesoura, disse Virgílio, foi apreendida. Na ocorrência, não havia menção sobre como o rapaz a obteve. No depoimento, o agressor alegou que vinha sendo hostilizado por outros internos da UIPP e buscando meios de ser transferido. O ataque ao outro seria para preservar-se, para motivar transferência para unidade onde não teria desafetos. "Ele alegou que, por causa da rixa com os outros internos, a agressão foi uma forma de autodefesa", disse o delegado.
De acordo com o delegado, o agressor vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. "Embora não tenha sido grave, o uso da tesoura e a região atingida mostram que a lesão poderia ter sido maior", avalia o delegado.