Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em cela da UIPP, interno de 15 anos atinge colega de 14 com tesoura

Ferido, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), de onde foi liberado após receber curativos

Com uma tesoura, um adolescente de 15 anos tentou matar, outro de 14, dentro de cela da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje, na noite desta terça-feira (30/4). Por volta das 21h, ocorreram as agressões, que atingiram o pescoço da vítima. Mais cedo, os dois rapazes já haviam discutido. Apesar da tentativa de assassinado, após ser hospitalizado, o ferido não corre risco de vida.


[SAIBAMAIS]Ambos os internos estavam no módulo 4 da unidade, de acordo com o delegado Virgílio Ozelami, plantonista da 1; Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I). "Desde antes, eles vinham discutindo, até que, por volta das 21h, o agressor atingiu a vítima com a tesoura, no pescoç", afirmou. Ao ver a cena, servidor público da unidade apartou os dois, de acordo com o delegado. Ferido, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), de onde foi liberado após receber curativos.

A tesoura, disse Virgílio, foi apreendida. Na ocorrência, não havia menção sobre como o rapaz a obteve. No depoimento, o agressor alegou que vinha sendo hostilizado por outros internos da UIPP e buscando meios de ser transferido. O ataque ao outro seria para preservar-se, para motivar transferência para unidade onde não teria desafetos. "Ele alegou que, por causa da rixa com os outros internos, a agressão foi uma forma de autodefesa", disse o delegado.

De acordo com o delegado, o agressor vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. "Embora não tenha sido grave, o uso da tesoura e a região atingida mostram que a lesão poderia ter sido maior", avalia o delegado.