Segunda edição da operação Bares da Moda, realizada pelo Governo do Distrito Federal na última semana, interditou ao todo 27 bares e notificou 18, dos 118 locais fiscalizados. Sete menores foram apreendidos durante as abordagens.
Além das interdições e notificações, sete jovens foram apreendidos por porte de drogas e um arma de fogo. Os adolescentes foram conduzidos pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ) à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Além desses, seis adultos foram presos ; dois por desacato e quatro por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Núcleo de Acompanhamento e Avaliação Operacional da Secretaria de Segurança Pública, os locais fiscalizados são previamente selecionados e tidos como locais com potencial de incidência criminal. Os agentes observam o horário de fechamento dos bares, para evitar o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, o uso de drogas e crimes contra a vida.
As ações que ocorrem semanalmente, fiscalizam bares, boates, quiosques e similares e contam com a colaboração da Polícia Militar e Civil além da Vara da Infância e da Juventude (VIJ), Detran e Vigilância Sanitária.