Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla assalta casa, rende família e é surpreendida com chegada da polícia

Os assaltantes roubaram R$ 350 em espécie e trancou três crianças em um cômodo da residência. Eles foram presos em flagrante podem pegar até 15 anos de reclusão

Uma família foi feita refém durante um assalto em Taguatinga Norte, na quadra QNG 45, na madrugada desta quinta-feira (25/4). A polícia foi acionada e prendeu os suspeitos em flagrante.

Segundo o delegado-chefe da 17; Delgacia de Polícia (Taguatinga Norte), Daniel Gomes, uma das moradoras da residência saiu de casa às 5h40 para ir à faculdade quando viu um casal de namorados na rua. O homem, Willian de Oliveira Bastos, 25 anos, abordou a moradora e anunciou o assalto. A vítima teria ofecerecido a bolsa, mas Willian obrigou a mulher a abrir a casa para ele, ainda de acordo com o delegado.



Willian teria feito um sinal para a namorada que chamou outro comparsa, João Paulo Martins Moura, 20 anos. Willian e João Paulo entraram na casa e renderam a família com um revólver calibre .38 e uma faca. A dupla roubou R$ 350 em espécie e trancou três crianças em um cômodo da casa. Quando tentaram amarrar os adultos que estavam na residência, a polícia rendeu os assaltantes.

Willian e João Paulo foram encaminhados à 17; DP. O delegado informou que eles podem pegar até 15 anos de reclusão por roubo qualificado, concurso de pessoas e uso de arma de fogo". Willian tem passagens por receptação, uso de documentos falsos e porte de arma de uso restrito. João Paulo não tem passagem enquanto maior.