Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescentes confessam que mataram homem a facadas por causa de R$ 400

De acordo com o delegado Rogério Henrique, chefe da 35ª DP, a vítima era usuária de crack e devia a quantia a um traficante de apenas 15 anos

Dois menores forma apreendidos nesta segunda feira (22/4), pela prática análoga ao crime de homicídio, em Sobradinho II. Por conta de uma dívida de R$ 400, os adolescente, de 15 e 16 anos, são suspeitos de esfaquear Emerson Tavares de Souza, 29 anos.

De acordo com o delegado Rogério Henrique, chefe da 35; DP, Emerson era usuário de crack e devia a quantia a um traficante de apenas 15 anos de idade. A irmã da afirmou que que o adolescente cobrava e ameaçava Emerson constantemente.

No último fim de semana, a vítima teria roubado uma bicicleta para quitar a dívida, mas o adolescente não aceitou a bicicleta como pagamento. ;A irmã disse que o irmão estava sentado na porta de casa quando o adolescente acompanhado por outro menor, de 14 anos, chegaram para falar com a vítima. Emerson afirmou que não tinha o dinheiro, mas tinha uma pedra de crack que poderia compartilhar;, conta o delegado.



Os três teriam seguido para os fundos do Condomínio Vila Rosada para consumir a droga. Lá os adolescentes esfaquearam Emerson e carregaram o corpo até um matagal próximo. Com a demora de Emerson para voltar para casa, a irmã foi ao local onde ele costumava a usar a droga e viu um rastro de sangue. Ela segui e encontrou o corpo do irmão no matagal.

Os adolescentes foram apreendidos pelo Grupo Tático Operacional da Polícia (GTOP) e pela equipe de inteligência do 13; Batalhão da Polícia Militar em uma pracinha na área residencial 13 de Sobradinho II. Eles foram abordados e, segundo a polícia, confessaram o homicídio. Os garotos vão ser encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Com informações de Gabriella Forquim