Jornal Correio Braziliense

Cidades

Terceiro suspeito do assassinato de jovem na QE 40 do Guará é preso

O homem foi preso na própria residência, na mesma quadra onde Isaque Nilton Alves foi espancado até a morte. Suspeito admitiu ser usuário de drogas



De acordo com as investigações da polícia, o carro usado na fuga dos três envolvidos e para tentar atropelar o jovem é da mãe de Alisson. O homem já tem passagens por lesão corporal e roubo. Quando adolescente, ele também foi apreendido por três roubos, formação de quadrilha, ameaça e apropriação indébita.



Entenda o caso

O designer gráfico Isaque Nilton Alves Boschini, 28 anos, voltava para casa quando foi espancado até a morte. Ele teria reclamado com usuários de droga. O crime ocorreu na QE 40 do Guará 2, próximo à casa da vítima.

[SAIBAMAIS]Os autores fugiram em um Renault Clio e, cerca de uma hora depois, policiais militares conseguiram deter dois homens, entre eles o ex-professor de kickboxing Moisés Maciel Pinto, 41 anos, e Jean Carlos Lopes do Nascimento, 18. Ambos têm antecedentes criminais por porte de arma e foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Moisés confessou ter agredido Isaque. A desconfiança é que ele tenha usado as técnicas de luta para atacá-lo. Em 2006, Moisés ficou em segundo lugar no campeonato pan-americano da categoria, disputado em Niterói (RJ). Depois disso, o ex-lutador passou a consumir crack e vivia nas ruas do Guará. É conhecido por ameaçar as pessoas e agir com violência.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]