Uma aeronave da companhia áerea TAP bateu uma parte da asa esquerda, chamada de winglet, em uma torre de iluminação do Aeroporto Juscelino Kubitschek, neste sábado (13/4), enquanto taxiava na pista de desembarque. O Consórcio Inframerica confirmou o incidente, mas não há pessoas feridas dentro do avião.
Segundo o consórcio, a responsabilidade do pouso e da parada completa da aeronave é da Aeronáutica, que, em nota, disse que "uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) se encontra no local para colher informações acerca dos fatores contribuintes para a ocorrência". A Inframerica disse ainda que a pista por onde passou o avião era pequena para o porte da aeronave.
O próximo voo da empresa portuguesa, que sairia para Lisboa às 16h45, foi cancelado. Ainda não há confirmação se o voo será realizado neste domingo (14/4). Os passageiros que moram em Brasília serão informados pelo celular sobre a data e horário da viagem. Já os que não moram na capital, a companhia aérea providenciou hospedagem em hotéis da cidade.
Leia nota da Aeronáutica na integra:
Informamos que, nesta tarde, uma aeronave A-330 Airbus, da TAP Linhas Aéreas, tocou a ponta da asa num poste de iluminação enquanto realizava o seu táxi em direção ao pátio de estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília.
A aeronave pousou às 14h52m na pista 29L (esquerda), e a ocorrência aconteceu na taxiway L4, em operação desde 30 de março. O avião foi rebocado e não há feridos.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) se encontra no local para colher informações acerca dos fatores contribuintes para a ocorrência.
Veja a reportagem da TV Brasília