Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia indicia por homicídio PM que atirou por engano em jovens do DF

Segundo o delegado Marcelo Portela, o PM disse que o veículo onde estavam os jovens teria acelerado ao perceber a presença da viatura da polícia

que voltavam da faculdade. Com base nas investigações, a polícia constatou que o PM não tinha a intenção de matar a vítima, José Chaves, mas assumiu o risco quando efetuou o disparo contra os jovens.

Segundo o titular da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia - Setor O), Marcelo Portela, o PM, em depoimento, disse que o veículo onde estavam os jovens teria acelarado ao perceber a presença da viatura da polícia e, com intenção de parar o carro, ele tentou atirar em um dos pneus.



De acordo com o delegado, a polícia está aguardando os laudos periciais para fechar o inquérito.

Relembre o caso

José Chaves estava no banco do passageiro de um Fiat Uno vermelho, quando foi baleado na cabeça. Ele foi atendido no Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. A motorista do veículo, Karla Pamplona Gonçalves, 22 anos, também foi atingida de raspão pelos disparos, mas já recebeu alta. Michael de Oliveira Leal, 21, estava no banco de trás e não foi ferido.

De acordo com as investigações, os PMs confundiram o carro com um um outro da mesma cor e do mesmo modelo, que foi roubado durante um sequestro relâmpago na Comercial Norte, em Taguatinga.

Assista ao vídeo da Tv Brasília

[VIDEO1]