Jornal Correio Braziliense

Cidades

Gama: mãe é suspeita de abandonar criança de 3 meses com a babá

Ela teria deixado a criança com a funcionária para ir ao banco, mas não voltou para buscá-la

Uma mulher de 27 anos é suspeita de deixar a própria filha de apenas três meses com uma babá, e não ter voltado para buscá-la. O caso ocorreu na última quinta-feira (4/4).

A polícia suspeita de abandono de incapaz e já identificou a mãe do bebê. O fato ocorreu no Setor Oeste do Gama e foi registrado da 20; Delegacia de Polícia, que investiga o caso junto com o Conselho Tutelar.

De acordo com a babá, que trabalha cuidando de crianças na própria casa, também o Gama, a mãe identificada pela polícia como da Iêda dos Anjos Dias teria deixado a filha por volta das 16h de quinta-feira para ir ao banco.

Leia mais notícias em Cidades

No entanto, ela não retornou à casa da babá que, sem saber o que fazer com a criança, procurou ajuda da Polícia Civil na noite de ontem. A delegacia acionou o Conselho Tutelar que encontrou, junto às coisas da criança, um número de telefone e um documento de identificação de Iêda.

Uma parente de Iêda foi identificada e está com a guarda provisória da bebê. A polícia e o Conselho Tutelar investigam as circunstâncias que fizeram a mãe abandonar a própria filha. Há suspeita de uso de drogas, mas o caso segue em apuração pelos investigadores.