Os estudantes que não tiverem acesso à internet e desejarem participar do processo de admissão podem ir a qualquer unidade da UnB, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados), onde serão disponibilizados computadores para a inscrição.
As provas de conhecimentos estão previstas para 1; e 2 de junho e serão divididas em três etapas. No primeiro dia, serão cobrados conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (cênicas, visuais, música), filosofia e sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação. No segundo dia de provas, ocorrerá a terceira parte das avaliações. Os conhecimentos testados serão nas disciplinas de biologia, física, química e matemática. As provas terão início às 13h e duração de 5 horas.
O exame será realizado nas seguintes cidades: Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).
Os candidatos que optarem por concorrer prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros deverão, depois da aplicação das provas objetivas, efetuar o agendamento no site do Cespe/UnB para a realização das entrevistas. Quem não comparecer a essa etapa ou que não agendar a entrevista deixará de concorrer pela modalidade e passará a disputar as vagas pelo Sistema Universal.