Jornal Correio Braziliense

Cidades

Março registra 6 mil endividados a mais do que fevereiro de 2013

Segundo a Fecomercio, ao todo, foram 625.553 famílias endividadas no DF, o equivalente a 84,5% de todas as famílias da região

Uma pesquisa da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomercio-DF) aponta que mais de 6 mil pessoas se endividaram no mês de março no DF. O número é comparado ao mês anterior, fevereiro. Segundo a Fecomercio, ao todo, foram 625.553 famílias endividadas em março, o equivalente a 84,5% de todas as famílias da região.

Na maioria das vezes, os tipos de dívida são cheques pré-datados, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros. Em fevereiro, a porcentagem dos que se comprometeram financeiramente com débitos que não poderiam pagar foi de 83,6%, de acordo com a Fecomercio.



Do número de endividados, 3.827 brasilienses disseram não ter condições de quitar as contas, o que representa quase o dobro do que foi observado em fevereiro, quando esse número era de 1.940. Apenas 26,7% afirmaram ter condições de quitar suas dívidas em apenas uma parcela. 66,6% afirmaram que quitariam as dívidas em parcelas.