Jornal Correio Braziliense

Cidades

Passa bem recém-nascido abandonado em quadra do Guará II

Em nota a Secretaria de Saúde informou que ainda não há previsão de alta

É bom o estado de saúde do recém-nascido encontrado na QI 31 do Guará II nesse domingo (31/3). A informação é da secretaria de Saúde, que em nota disse ainda que após uma avaliação, os médicos não constataram lesões aparentes ou indícios de maus tratos. Apesar disso, ainda não há previsão de alta.

No texto divulgado à imprensa, a secretaria informa que todos os exames necessários foram realizados e que o serviço social já foi acionado para que todas as providências, junto à Vara da Infância, sejam tomadas.



Os pais do recém-nascido ainda não foram localizados pela 4; Delegacia de Polícia do Guará, responsável pelo caso. A polícia declarou que não vai passar mais detalhes sobre a história, para não atrapalhar as investigações.

Leia a nota na íntegra.

"A Secretaria de Saúde do DF informa que o bebê foi encaminhado pelo SAMU ontem à tarde ao Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB) onde continua internado sem previsão de alta.

Após avaliação médica, o bebê nasceu entre 24 e 48h, apresenta bom estado geral, está ativa e reativa, sem lesões aparente e que indique maus tratos.

Está estável e sem gravidade. Foram realizados todos os exames necessários com resultado normal. O serviço social já foi acionado para que todas as providências cabíveis sejam tomadas junto à Vara da Infância."


Entenda o caso na reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Com informações de Amanda Maia