Cidades

Câmeras de shopping devem ajudar polícia a apurar morte de professora

Christiane Silva Mattos, 37 anos, que trabalhava na Escola Classe da 204 Sul, foi encontrada estrangulada dentro do próprio carro

postado em 30/03/2013 12:19
Comoção e revolta marcaram o enterro, em Taguatinga
A polícia apura as circunstâncias em que Christiane Silva Mattos, 37 anos, foi abordada por Walisson Santos Lemos, que confessou ter estrangulado a vítima. , dentro do próprio carro. Na segunda-feira, os investigadores devem examinar imagens das câmeras de segurança do shopping na Área Central de Brasília, onde a vítima teria sido rendida pelo (29/3).

Wallison confessou o crimeFamiliares, amigos e alunos compareceram neste sábado (30/3) ao enterro de Christiane. Cerca de 300 pessoas se reuniram no final da manhã no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga para prestar homenagens. Durante todo o velório, o marido de Christiane, o militar Marcos Aurélio Matos, 39 anos, segurou uma foto da esposa.

Entenda o caso

No dia do crime, a família da vítima, que havia saído para comprar ovos de Páscoa, estranhou o fato dela não ter ido buscar o filho na escola às 17h, e foi até a polícia registrar ocorrência de desaparecimento. A 1; DP da Asa Sul iniciou as buscas e encontrou a mulher, já sem vida. Christiane foi encontrada dentro do próprio carro, um Fiat Bravo, sentada no banco do motorista e presa ao cinto de segurança.

O suspeito de ter assassinado a professora foi preso. Fontes policiais informaram ter chegado até ele por meio das impressões digitais deixadas no veículo da vítima. O homem teria confessado o crime na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). A prisão temporária seria pedida durante a madrugada.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação