Jornal Correio Braziliense

Cidades

Museu da Republica é palco para o 'sim' de 80 noivos em casamento coletivo

O evento, em um dos cartões postais da capital, integra projeto Almas Gêmeas, da Secretaria de Justiça do DF


Casar de vestido branco e coroa de rainha era o sonho da telefonista Adriana Cristina Antunes, 33 anos. Às 18h deste sábado (23/3), ela concretizou o desejo de adolescente e disse "sim" diante de Douglas de Morais, 28 anos. O enlace ocorreu no Museu da República, ao lado de outros 79 casais e sob a mira das câmeras de fotógrafos da cidade. Antes de subirem a rampa do monumento, os noivos posaram para foto oficial, cujo cenário era composto pelas obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O evento faz parte da quinta edição do projeto Almas Gêmeas, da Secretaria de Justiça do DF (Sejus). Desde o lançamento, no ano passado, 253 casais já foram atendidos. Nervosa, Cristina tremia mesmo horas antes da troca de alianças. Para oficializar o relacionamento de oito anos, a telefonista escolheu a filha Ana Carolina Antunes de Sousa, 9 anos, e a enteada Maria Eduarda Costa de Morais, 8, para levarem as alianças. "É muito emocionante este momento. O casamento é resultado do nosso amadurecimento. Agora é sério, carimbado, e não tem para onde correr. É para a vida toda", declarou.

Durante a manhã e a tarde, as noivas puderam relaxar e se embelezar em espaço montado na antiga Rodoferroviária, ao lado do Shopping Popular. Logo cedo, tiveram sessão de massagem, cuidaram dos cabelos, fizeram escovas, cachos e pintaram as unhas. Montaram penteados, passaram pó, blush e batom. A ação ocorreu graças à dedicação de 100 profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac). O almoço e o lanche também ficaram por conta da organização.

Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]