Jornal Correio Braziliense

Cidades

Protesto em Brasília pede ajuda para encontrar jovem desaparecido no Peru

Membros da página do Facebook "Vamos achar Artur" foram pedir apoio a Dilma em frente ao Palácio do Planalto

Cerca de 25 pesspas, integrantes da página do Facebook "Vamos achar Artur", reúniram-se nesta sexta-feira (22/3) em frente ao Palácio do Planalto com faixas pedindo apoio do Governo Federal e a atenção da presidente Dilma Roussef.

O irmão de Artur Paschoali, Felipe Paschoali, reclamou da falta de informação e da ausência presencial de um funcionário do Itamaraty para apoiar os pais no peru. Susana Paschoali e Wanderlan Vieira foram para Cusco nesta semana para encontrar o cônsul brasileiro no pais. Na próxima semana, eles planejam ir à Lima para cobrar mais atenção da embaixada.


A diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, Maria Luiza Ribeiro, informou que um representante policial da embaixada do Brasil no Peru está em contato com a policia peruana, e que o governo do Peru não perdeu interesse pelo caso.

De acordo com a ministra, o trabalho de investigação e as informações levantadas pela polícia peruana precisam ser preservadas. Ela lamentou que os avanços no caso não ocorram de acordo com as expectativas da família.

Assista ao vídeo da Tv Brasília
[VIDEO1]