Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem de 18 anos 'altamente perigoso' é detido e confessa quatro homicídios

Com a confissão de Wellington Lima Mota, quatro investigações de homicídios ocorridos no ano passado no Recanto das Emas foram concluídas

Wellington Lima Mota, conhecido como Tiê, foi preso suspeito de praticar quatro homicídios no Recanto das Emas. Após ter sido representada a prisão preventiva em 21/2, os agentes da Sessão de Investigação de Crimes Violentos (SIC/VIO) conseguiram prender o suspeito no início da tarde desta sexta-feira (15/3).

Tiê, 18 anos, considerado de "alta periculosidade", confessou ter cometido quatro homicídios com arma de fogo no ano passado - em dois dos casos, ele ainda era menor de idade. Os homicídios seriam motivados por brigas entre desafetos e tráfico de drogas.



De acordo com o delegado da 27; DP, Pablo Aguiar, "o suspeito confessou os crimes de forma fria, como se tirar a vida de alguém não fosse nada". O jovem está detido na 27; DP e será encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). Cada um dos homicídios de que Tiê é suspeito de ter praticado, após atingir maioridade penal, pode lhe render pena de 12 a 30 anos de prisão.