postado em 14/03/2013 10:00
Um juizado itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai funcionar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, durante a Copa das Confederações. O órgão será o responsável por resolver situações judiciais, previstas no . O objetivo do juizado especial é garantir os direitos do consumidor e do torcedor, e a segurança de quem utilizar os espaços.Todos estados que sediarão os jogos da Copa vão instalar juizados itinerantes próximo aos estádios. Em Brasília, o juizado vai funcionar em um ônibus.
Segundo o desembargador Arnoldo Camanho, o juizado itinerante prestará atendimento também em outros idiomas. A medida é um reforço ao juizado do Aeroporto Internacional de Brasília, que já oferece esse tipo de serviço.
"Estaremos preparados tanto para ajudar o torcedor que chega ao Aeroporto de Brasília como também resolver os problemas no Estádio Nacional, inclusive os que envolvem menores de idade", afirmou o desembargador.
Juizado no aeroporto
Devido ao intenso fluxo de passageiros, o juizado do Aeroporto Internacional de Brasília estará disponível durante todo o período da Copa das Confederações. De 10 de junho a 5 de julho, funcionará em regime de plantão. A intenção é atender casos de atraso, excesso de passageiros, extravio de bagagens, cancelamento de voo, ou overbooking, isto é, venda de passagens acima da capacidade da empresa.