O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberaram a realização do show do cantor Elton John no Centro Internacional de Convenções de Brasília, no Setor de Clubes do Show (SCES), marcado para esta sexta-feira (8/3). Após vistorias, os órgãos informaram que os estabelecimento cumprem as questões mínimas de segurança. No início da noite,o Tribunal de Justiça negou pedido do Ministério Público, que queria ainda o cancelamento da apresentação. O público começou a entrar na casa por volta das 19h30.
O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Mauro Sérgio de Oliveira disse pela manhã que está tudo certo em relação à questão de segurança, prevenção e combate ao incêndio. "O que falta ainda são questões como colocação de cadeiras e extintores. No entanto, essas exigências podem ser cumpridas ainda hoje", explica. Por volta das 18h desta sexta, a Defesa Civil encerrou a vistoria no local, o que permitiu a liberação do evento.
No entanto, desde ontem, as empresas responsáveis pelo show informaram, por meio da assessoria de imprensa, que a apresentação do astro britânico ocorreria no mesmo horário e local já estabelecidos.
Ação
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) chegou a entrar com ação cautelar, na tarde desta sexta-feira (8/3) pedindo o cancelamento do show . A promotoria informou que há diversas irregularidades no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Argumentou-se também que o edifício ainda está em obras, não tem carta de habite-se e que que não foi feito estudo de viabilidade de trânsito no local e de acessibilidade do grande número de espectadores. Depois de analisar a ação, o TJ indeferiu a liminar.