[SAIBAMAIS]O MPDFT chegou a encaminhar um ofício ao Corpo de Bombeiros ressaltando a dificuldade de, em uma semana, se implementar o sistema de segurança de incêndio. Como a Administração de Brasília ainda não deu autorização, o MPDFT não tem como entrar com uma ação judicial cancelando o show. O promotor também teceu críticas ao local. Segundo ele, o projeto inicial era de um centro esportivo, em seguida, foi batizado como Centro Internacional de Convenções, mas funcionará, no primeiro evento, como uma casa de shows. ;Aquela área é destinada a outra finalidade. Isso me parece uma forma de burlar a lei;, provocou.
Além do alvará, o órgão reforçou a necessidade de um estudo detalhado sobre o impacto de trânsito na região e destaca que o Departamento de Trânsito (Detran) não foi consultado pelos produtores. Nesse sentido, a produção do evento afirmou que se reuniu com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal com o objetivo de organizar o fluxo na região, que tem como acesso apenas uma via de mão dupla.
"Tudo pronto"
Os produtores informam que as pessoas que adquiriram os ingressos podem ficar tranquilas quanto à realização do show e que contarão com toda a segurança e conforto possível. Os produtores do evento garantiram a realização do show no dia, local e horário divulgados e esclarecem que as obras do espaço destinado à apresentação, denominado ;Plenária Brasília;, já estão concluídas, em fase de limpeza e instalação de toda a sinalização de emergência. As demais dependências do CICB não estarão finalizadas, mas não serão empecilho ou provocarão desconforto algum ao público.