Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fiscalização remove nove construções e recolhe 2,4 mil produtos

Também foram confiscadas 1,3 toneladas de frutas

A fiscalização passou por Taguatinga, Ceilândia, Gama, Santa Maria e Plano Piloto, combatendo invasões de terra e comercialização ilegal de produtos. Foram demolidas nove construções, e recolhidos 2,4 mil produtos e 1,3 toneladas de frutas.

Em Ceilândia, no Setor Habitacional Sol Nascente, cinco edificações foram retiradas. Em Taguatinga, duas construções foram demolidas próximo ao local onde será construído o novo centro administrativo do GDF. No Gama, uma edificação foi retirada na Chácara Filadélfia, e vários produtos foram apreendidos perto do Hospital Regional. Na DF-290, 380 kg de frutas foram recolhidos.



Em Santa Maria, 950 kg de abacaxi e melancia que eram comercializados irregularmente, assim como diversos tapetes, a poucos metros do posto da Polícia Rodoviária Federal. No Plano Piloto, os objetos confiscados foram estatuetas e bijuterias. Todas as mercadorias estão no depósito da Agefis, no SIA, e podem ser devolvidas em até 30 dias caso o proprietário apresente nota fiscal e pague a multa correspondente.