O promotor destacou que o MPDFT não é contra os shows, e que preza pela recreação, mas se preocupa também com a falta de dispositivos de segurança em um evento como esse. "Temos uma preocupação grande, principalmente depois do ocorrido na boate de Santa Maria (RS)".
O promotor alertou que o MP tem que fazer valer a legislação e se o show for indevidamente autorizado, a institutição vai entrar com um processo de improbidade administrativa. "Se alguém se ferir em algum acidente, também podemos responsabilizar civil e penalmente os responsáveis pela execução do evento."
Sem saída de emergência
Vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no Centro de Convenção Internacional, na última quinta-feira, dia 28/2, a pedido da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), constatou que o espaço não tem preventivo instalado (hidrante de parede) e as saídas de emergência não estão prontas.
Por enquanto, a realização do show é incerta. A Administração de Brasília disse que só vai autorizar o evento com o aval do CBM, Detran, PCDF e Defesa Civil.
"Tudo pronto até sexta"
Em nota, a produção do show de Elton John informou que está adotando "todas as medidas necessárias para garantir a realização do evento". Segundo o texto, há tempo hábil para deixar tudo pronto até sexta-feira. "O local encontra-se em fase final de obras, com as etapas de acabamento e paisagismo. As montagens do palco e da estrutura para receber o cantor também já foram iniciadas, havendo tempo suficiente para que tudo esteja pronto para o grande show", diz a nota.