Após quase dois meses de investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o ataque com bomba caseira ao casal de namorados Thays Mendes, 19 anos, e Guilherme Almeida, 20, em Anápolis. Uingles Queiroz da Costa, 31, foi indiciado como autor do . Ao contrário das suspeitas levantadas no início das apurações, o homem não tem ligação com o e nem conhecia as vítimas.
Segundo o delegado que comandou o caso, Éder Ferreira Martins, o suspeito está ligado a outros crimes com bombas caseiras. "Ele foi preso no momento em que tentava jogar um explosivo em um ônibus. Informalmente, ele disse a agentes que testava a potência desses materiais para saber em que precisaria aperfeiçoá-los, em pessoas aleatórias", detalha Martins. Preso há um mês, o rapaz nega a autoria da explosão e se manteve calado durante os depoimentos.
[SAIBAMAIS]Nas investigações foram encontradas evidências que provam que o homem preso é o mesmo filmado por câmeras de segurança da região no dia do crime. "Sabemos que ele agiu sozinho. Em uma ocasião, ele foi jogar bomba em um pessoal e o material explodiu na barriga dele mesmo", acrescentou o delegado.
Outras passagens
Ainda de acordo com Martins, Uingles é acusado de um estupro em Anápolis e um homicídio em Goiânia. Ele também é investigado por outros crimes. Segundo o delegado, o homem deve passar por exames neurológicos para atestar se há algum problema mental existente. Ele morava sozinho em uma igreja abandonada.
Thays e Guilherme já receberam alta do Hospital de Queimaduras do município. Segundo funcionários da unidade de saúde, os jovens fazem curativos constantemente, mas não souberam precisar outras informações.
Entenda o caso
O casal de namorados passeava de carro em uma rua movimentada de Anápolis quando foram surpreendidos por um homem de biclicleta em um sinal de trânsito. O criminoso lançou a bomba caseira e fugiu. Thays teve 42% do corpo queimado e Guilherme, 32%. Havia suspeitas de que o ex-namorado da jovem poderia ser o autor da tentativa de homicídio, já que no perfil de uma rede social do rapaz foram encontradas ameaças à dupla.
Assista ao momento em que o suspeito se aproxima do carro e joga a arma:
[VIDEO1]
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]