Em São Sebastião, o Comitê removeu seis construções construídas na última semana na rua Gameleira - que fica no centro da cidade. Foram erradicados, ainda, 800 metros de cerca e uma fossa foi entupida. Treze responsáveis por obras irregulares foram intimados a retirá-las por contra própria em até 10 dias, sob pena de multa caso seja necessária ação do Estado.
Três multados
A atuação do comitê no Gama ocorreu no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, onde uma ação civil pública proíbe novas construções até a regularização. O primeiro local visitado foi Chácara 6A, onde uma edificação em alvenaria foi erradicada.
Foram aplicados três autos para uma edificação em fase de construção. O primeiro embargou a obra, o segundo determinou a retirada em até 10 dias e o terceiro refere-se a uma multa de R$ 129 pelo descumprimento da determinação judicial.
Outras duas multas foram aplicadas pelo mesmo motivo na Chácara 46, ambas de R$ 92,95. Também foram aplicados um embargo e uma intimação demolitória com prazo de 10 dias.