Após o caso de agressão contra uma estudante homossexual do curso de agronomia da Universidade de Brasília (UnB) no campus Darcy Ribeiro, a instituição decidiu abrir uma sindicância para apurar a autoria da violência. Durante uma coletiva, na manhã de quarta-feira (22/2), a Decana de Assuntos Comunitários da UnB, Denise Bomtempo, afirmou que será aberto um procedimento administrativo com base na ocorrência registrada pela aluna, na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), na última segunda-feira (18), quando o caso aconteceu.
Bomtempo anunciou que será criada uma comissão com três representantes da universidade: o chefe da Coordenadoria de Proteção Patrimonial (CoPP), Josué Barbosa Guedes, que presidirá os trabalhos, o professor da Faculdade de Agronomia e ex-decano de Graduação José Américo Soares Garcia, e a servidora do Decanato de Assuntos Comunitários Roseane Fonseca Gaspar Dias.
[SAIBAMAIS]O grupo tem até um mês para levantar dados capazes de esclarecer o que motivou a agressão. O intuito é que, lado a lado com as investigações da Polícia Civil, a UnB chegue até o nome do autor da intolerância. De acordo com fontes da universidade, a polícia já tem um suspeito.