Jornal Correio Braziliense

Cidades

Veja infográfico que mostra como será a cobertura do Estádio Nacional

Início da instalação da estrutura que revestirá a arena abre a contagem regressiva para a inauguração do espaço, marcada para 21 de abril

A 114 dias da abertura da Copa das Confederações, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha entra na fase final das obras. Os guindastes gigantescos no centro da arena dão mostra que os trabalhos seguem a todo vapor. Na tarde de ontem, operários começaram a instalação da primeira membrana de cobertura do espaço. Diante do andamento dos trabalhos, o GDF mantém o compromisso de entregar o serviço no aniversário de Brasília.



A estimativa é que, nos 60 dias que faltam para a inauguração, a atual equipe de 3,5 mil trabalhadores consiga finalizar os 10% restantes. ;Essa questão de prazos me causa arrepios. Mas, graças a Deus, estamos superando todas a dificuldades e, certamente, Brasília e o Brasil terão a oportunidade de receber essa arena pronta em dia 21 de abril;, comenta o secretário extraordinário da Copa de 2014, Cláudio Monteiro. Até o momento, R$ 800 milhões foram aplicados na construção, orçada em R$ 1 bilhão.