Jornal Correio Braziliense

Cidades

Atrasos em obras e reuniões deixam escolas sem aula no primeiro dia letivo

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que os alunos das seis instituições não serão prejudicados e que todo conteúdo será reposto

No primeiro dia letivo deste ano, seis escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal ficaram sem aulas. As justifificativas dadas às famílias dos alunos que foram liberados são os atrasos nas reformas e reuniões de pais e professores.

As escolas que não tiveram aula nesta quinta-feira (14/2) foram a Caseb, escola classe 431 da expansão de Samambaia e 206 de Santa Maria, Centro Integrado de Educação Física (Cief)e nos centros de ensino 308, também de Santa Maria, e 07 do Gama.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) informou que 99% das escolas públicas iniciaram as aulas hoje (14/2). Segundo a Secretária, as unidades de ensino que não iniciaram as atividades pedagógicas nesta quinta (14/2) não passavam por obras há anos. Para melhor atender os alunos, com estrutura adequada, foram iniciadas reformas.



De acordo com a SEDF estava previsto esse atraso no término das reformas. A SEDF ressalta ainda que os alunos não serão prejudicados e que todo conteúdo será reposto.

Confira vídeo da TV Brasília:

[VIDEO1]