Jornal Correio Braziliense

Cidades

Hospitais declaram ponto facultativo e se recusam a marcar consultas

O brasiliense que já está acostumado a enfrentar problemas na rede pública de saúde, vive mais um drama. Desde essa quinta-feira (7/2) muitos hospitais se recusam a marcar consultas médicas, pois estão em ponto facultativo devido ao feriado de carnaval. Pelo menos, essa foi a explicação dada por alguns funcionários da área de saúde.

A equipe da TV Brasília foi em alguns desses hospitais tentar agendar consultas e cirurgias, porém o que encontrou foi desculpas e filas enormes.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Em resposta, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que nesta sexta-feira (8/2) e na última quinta-feira (7/2) as marcações de consuta nos hospitais públicos do DF estavam funcionando normalmente. Entretanto, durante o feriado de carnaval, a rede pública de saúde funcionará em esquema de plantão.


De sábado (9/2) até terça-feira (12/2), a população contará com atendimento 24 horas nas emergências dos hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e São Sebastião.


Os centros de saúde, ambulatórios dos hospitais, Programa Estratégia da Família, entre outros serviços ficam fechados segunda e terça-feira. Todos os serviços oferecidos pela rede pública voltam a funcionar normalmente na quarta-feira de cinzas (13/2), a partir das 14h.