Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quadrilha é presa com carro roubado após perseguição em Ceilândia

Enquanto fugia da polícia, bando passou por semáforos e faixas de pedestre a 180km/h, enquanto tentava derrubar policiais das motos

Uma quadrilha de cinco integrantes foi presa em Ceilândia dirigindo um carro roubado, após uma perseguição policial que terminou com uma batida. Tudo aconteceu na manhã de quinta-feira (7/2), segundo a Polícia Civil. Agora, o caso está sob investigação na 15; Delegacia de Polícia.

O carro, um Sonic LTZ preto, que foi roubado na última sexta-feira (1/2), em Santo Antônio do Descoberto, teria sido avistado por uma pessoa que conhecia os proprietários do veículo, na quadra 36 da M Norte, em Taguatinga. Ela avisou a polícia, que enviou o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTam) para o local.

[SAIBAMAIS]Durante a perseguição, o carro chegou a atingir 180km/h, furou semáforos fechados, faixas de pedestre e tentou derrubar os policiais da moto. Ao entrar na Avenida Elmo Serejo, em uma curva a 120km/h, o carro teria batido em um Siena. Segundo a polícia, a perseguição só acabou na Via M3, quando o carro subiu em uma calçada, quebrou a roda e a suspensão, o que fez o veículo parar.



No carro, estavam cinco pessoas, incluindo um menor de 17 anos, com duas armas de fogo, uma calibre 40 e outra 38. A polícia suspeita que a primeira seja uma das, na Asa Sul, no dia 17 de janeiro. Como a numeração estava raspada, ela será encaminhada para perícia.

O dono do carro, que sofreu o assalto em Santo Antônio do Descoberto, onde mora, diz que comprou o veículo no dia 24 de dezembro, e desde então o veículo foi completamente modificado. Ele afirmou que se sentia inseguro, pois estão acontecendo muitos roubos de carro na região, e por isso já pensava em vender o automóvel e comprar um mais simples.

A quadrilha é suspeita de outros crimes, como homicídios, tentativa de homicídios, tráfico de drogas e roubos de carro. Os cinco também são suspeitos de estarem envolvidos em , quando um idoso foi baleado em Ceilândia Norte, enquanto caminhava ao lado do irmão na QNN 3.

Roubo de carro no Parque da Cidade

Também na noite de quarta-feira, um servidor público, de 26 anos, saía do Parque da Cidade quando . O servidor conseguiu fugir e durante a fuga os suspeitos provocaram um acidente e foram levados para a delegacia.