Uma quadrilha de cinco integrantes foi presa em Ceilândia dirigindo um carro roubado, após uma perseguição policial que terminou com uma batida. Tudo aconteceu na manhã de quinta-feira (7/2), segundo a Polícia Civil. Agora, o caso está sob investigação na 15; Delegacia de Polícia.
O carro, um Sonic LTZ preto, que foi roubado na última sexta-feira (1/2), em Santo Antônio do Descoberto, teria sido avistado por uma pessoa que conhecia os proprietários do veículo, na quadra 36 da M Norte, em Taguatinga. Ela avisou a polícia, que enviou o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTam) para o local.
[SAIBAMAIS]Durante a perseguição, o carro chegou a atingir 180km/h, furou semáforos fechados, faixas de pedestre e tentou derrubar os policiais da moto. Ao entrar na Avenida Elmo Serejo, em uma curva a 120km/h, o carro teria batido em um Siena. Segundo a polícia, a perseguição só acabou na Via M3, quando o carro subiu em uma calçada, quebrou a roda e a suspensão, o que fez o veículo parar.
No carro, estavam cinco pessoas, incluindo um menor de 17 anos, com duas armas de fogo, uma calibre 40 e outra 38. A polícia suspeita que a primeira seja uma das, na Asa Sul, no dia 17 de janeiro. Como a numeração estava raspada, ela será encaminhada para perícia.
O dono do carro, que sofreu o assalto em Santo Antônio do Descoberto, onde mora, diz que comprou o veículo no dia 24 de dezembro, e desde então o veículo foi completamente modificado. Ele afirmou que se sentia inseguro, pois estão acontecendo muitos roubos de carro na região, e por isso já pensava em vender o automóvel e comprar um mais simples.
A quadrilha é suspeita de outros crimes, como homicídios, tentativa de homicídios, tráfico de drogas e roubos de carro. Os cinco também são suspeitos de estarem envolvidos em , quando um idoso foi baleado em Ceilândia Norte, enquanto caminhava ao lado do irmão na QNN 3.
Roubo de carro no Parque da Cidade
Também na noite de quarta-feira, um servidor público, de 26 anos, saía do Parque da Cidade quando . O servidor conseguiu fugir e durante a fuga os suspeitos provocaram um acidente e foram levados para a delegacia.