Jornal Correio Braziliense

Cidades

PMs podem ter participado do furto de armas em batalhão, diz corregedor

As armas teriam sido furtadas entre novembro do ano passado e o dia 17 de janeiro deste ano

A corregedoria da Polícia Militar admitiu, durante coletiva na manhã desta quarta-feira (6/2), que militares possam estar envolvidos com o sumiço de armas do 1; Batalhão (Asa Sul). O corregedor geral, coronel Paulo Roberto Oliveira, disse que as apurações estão avançadas e já há suspeitos. "Se houver alguém da corporação envolvido, responderá por extravio doloso de arma de fogo na Justiça Militar, sob pena de 13 a 15 anos".

Todas as hipóteses para o crime serão consideradas. Uma das pistolas .40 pretas com o brasão da PM foi encontrada com um suspeito no Recanto das Emas há poucos dias, mas a identidade do homem não foi revelada.

De acordo com o coronel, o inventário das pistolas desse tipo foi feito em novembro do ano passado. As investigações, no entanto, tiveram início no último 17/1, mas a corregedoria não quis precisar o dia do furto. "Sabemos que o material desapareceu entre essas duas datas", considerou Oliveira. O corregedor não quis dar mais informações para não prejudicar o andamento do processo.

Com informações de Luiz Calcagno

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]