Jornal Correio Braziliense

Cidades

Seops apreende mais de 1,5 mil caixas de uvas com vendedor irregular

Operação na Rodoviária do Plano Piloto confiscou também produtos alimentícios e guarda-chuvas

Nesta sexta-feira (1;/2), a Secretária de Estado e da Ordem Pública (Seops) apreendeu 1.696 caixas de uvas na Rodoviária do Plano Piloto, durante uma operação conjunta com a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar. O responsável pela venda estava na Plataforma Superior, perto da faixa de pedestres, quando foi abordado.

[SAIBAMAIS]A mercadoria foi encaminhada para o depósito da Agefis e deve ser doada para entidades cadastradas. A ação contou com a participação de 36 agentes.

Foram apreendidos também 70 pacotes de salgadinhos, 90 sacos de pipoca e seis guarda-chuvas. Os vendedores que tiveram as mercadorias confiscadas deverão pagar multa e apresentar nota fiscal para recuparar os produtos.



Produtos Piratas
Durante operação que passou pelo Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, outra equipe de fiscalização da Seops apreendeu 11 mil CDs e DVDs.

Ninguém foi detido, já que os vendedores fugiram. Poderiam pegar até quatro anos de prisão, além de pagar multa. Os produtos piratas confiscados vão ser encaminhados para o depósito da Agefis e depois serão destruídos.