Jornal Correio Braziliense

Cidades

Salas onde houve suspeita de vazamento na UnB funcionam normalmente

Bombeiros voltaram ao local nesta quinta-feira (31/1) e não identificaram nenhum problema; dois funcionários foram encaminhados para hospital ontem

A Diretoria de Desenvolvimento Social da Universidade de Brasília (UnB) foi reaberta hoje. As duas salas localizadas no subsolo do prédio da reitoria estavam isoladas desde ontem devido a uma suspeita de vazamento de gás. Os bombeiros voltaram ao local às 7h desta quinta-feira (31/1) e não identificaram nenhum problema.

Por volta das 10h30, funcionários da DDS sentiram um cheiro estranho e avisaram a prefeitura. Dois deles chegaram a ser levados para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) com mal estar. Por segurança, o prefeito do câmpus, Marco Aurélio Gonçalves, decidiu fechar as salas. ;Os bombeiros liberaram o trabalho e voltamos a funcionar, mas vamos ficar atentos a outros odores;, disse.

Na Diretoria de Desenvolvimento Social funcionam os serviços do programa de assistência estudantil. Para não haver prejuízos, os alunos foram atendidos em uma sala do segundo andar da reitoria ontem. Ao todo, 37 funcionários trabalham no local em dois turnos.