Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionários da UnB vão para hospital após suposto vazamento na reitoria

Os dois precisaram ser transportados para o HUB; duas salas permanecem interditadas

Um suposto vazamento de gás na manhã desta quarta-feira (30/1), por volta das 8h30, no prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB), fez com que a prefeitura do campus isolasse duas salas, por precaução. Dois funcionários chegaram a ser transportados para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).

No início da manhã, funcionários que trabalham na Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), no subsolo do prédio da reitoria, sentiram um cheiro muito forte, e alguns até sentiram dor de cabeça, vermelhidão nos olhos e enjoo. O Decanato de Assuntos Comunitários e a Prefeitura da UnB chamaram o Corpo de Bombeiros.



Quando os bombeiros chegaram, não encontraram evidências de vazamento, mas decidiram que voltariam na quinta-feira (31/1), no início da manhã, para fazer nova vistoria. O atendimento aos estudantes foi transferido do subsolo para o segundo andar, onde a DDS deve funcionar em esquema de plantão até as 19h. Os dois funcionários que passaram mal foram levados para o HUB pelos próprios colegas de trabalho, antes dos bombeiros chegarem.