A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um adolescente em flagrante quando tentavam arrombar uma loja de eletrodomésticos, na Quadra 414 de Samambaia, na madrugada desta quinta-feira (24/1). O trio foi surpreendido pela PM por volta das 4h. Antes do arrombamento, eles cometeram um sequestro relâmpago em Ceilândia.
Por volta das 22h, Anderson Fragoso dos Santos, 23 anos, Fabrício de Jesus Alcântara, 20 anos, e um adolescente de 15 anos, abordaram Flávio Nascimento, 40 anos, na frente da estação de metrô na Guariroba, em Ceilândia. O trio levou a vítima no carro dela até um caixa eletrônico. Eles chegaram a agredir Flávio por ele ter esquecido a senha do cartão bancário. Flávio foi deixado em um matagal próximo ao Incra 8.
Depois do sequestro, o trio foi até Samambaia para roubar eletrodomésticos de uma loja. O que eles não esperavam é que a polícia estava de campana no local. De acordo com o Sargento Gonçalves do 11; Batalhão da PM de Samambaia, a polícia já investigava o assalto a comércios de eletrodoméstico há quinze dias.
Gonçalves informou que uma das estratégia era posicionar policiais descaracterizados próximos a lojas que vendem eletrodomésticos para fazer o flagrante. "Nós temos certeza de que foram eles que arrombaram os outros comércios. Eles vinham fazendo esses furtos há muito tempo. Noite sim e noite não eles faziam os arrombamentos", disse.
O Sargento ainda informou que no celular de um dos bandidos foi encontrado mensagens de alguém solicitando televisores, e que pagaria R$ 400 para obtê-las. "A polícia está atrás do resto da quadrinha e dos receptadores", destacou Gonçalves.
Anderson Fragoso dos Santos e Fabrício de Jesus Alcântara foram encaminhados à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia). O adolescente foi levado para à Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).