Jornal Correio Braziliense

Cidades

Casal de assessores da presidência sofre sequestro relâmpago

Vítimas foram rendidas na Quadra 201 da Asa Norte

Um casal foi vítima de sequestro relâmpago na 201 Norte, na noite desta terça-feira (22/1). O homem e a mulher são assessores da Presidência da República e ficaram mais de uma hora nas mãos dos bandidos.

O delegado da 5; Delegacia de Polícia (Zona Central) informou que os suspeitos Mauro Veras Araújo, 34 anos, e um segundo assaltante, ainda não identificado, renderam as vítimas enquanto elas estacionavam um carro alugado, em frente a um bar da Asa Norte.

Eles circularam durante uma hora com o casal, entre Asa Norte e Asa Sul, até que pararam diante de um caixa eletrônico e um dos assaltantes mandou o homem sacar mais dinheiro, pois ele tinha apenas R$ 60 na carteira. Mas a vítima conseguiu sacar somente R$ 150, devido ao horário. Depois disso, os bandidos circularam novamente com o casal, próximo à região do shopping Píer 21 e depois abandonaram as vítimas na Avenida das Nações, no Lago Sul.

Por volta de 23h, a polícia conseguiu prender Araújo, na Vila Planalto, próximo à Igreja Histórica, dentro do carro roubado. O assaltante preso tem passagens anteriores na polícia, por furto, é condenado e estava em regime aberto. A polícia está atrás do segundo criminoso.