Um casal foi vítima de sequestro relâmpago na 201 Norte, na noite desta terça-feira (22/1). O homem e a mulher são assessores da Presidência da República e ficaram mais de uma hora nas mãos dos bandidos.
O delegado da 5; Delegacia de Polícia (Zona Central) informou que os suspeitos Mauro Veras Araújo, 34 anos, e um segundo assaltante, ainda não identificado, renderam as vítimas enquanto elas estacionavam um carro alugado, em frente a um bar da Asa Norte.
Eles circularam durante uma hora com o casal, entre Asa Norte e Asa Sul, até que pararam diante de um caixa eletrônico e um dos assaltantes mandou o homem sacar mais dinheiro, pois ele tinha apenas R$ 60 na carteira. Mas a vítima conseguiu sacar somente R$ 150, devido ao horário. Depois disso, os bandidos circularam novamente com o casal, próximo à região do shopping Píer 21 e depois abandonaram as vítimas na Avenida das Nações, no Lago Sul.
Por volta de 23h, a polícia conseguiu prender Araújo, na Vila Planalto, próximo à Igreja Histórica, dentro do carro roubado. O assaltante preso tem passagens anteriores na polícia, por furto, é condenado e estava em regime aberto. A polícia está atrás do segundo criminoso.