Uma equipe de fiscalização passou por Taguatinga e pela Rodoviária do Plano Piloto durante esta terça-feira (22/1). A maior parte da apreensão foi feita na Feira dos Goianos, na QI 15 de Taguatinga Norte.
A fiscalização foi feita em dois turnos. Durante a manhã, 23 mil roupas e dois manequins foram apreendidos. Foram alvos da ação camelôs e feirantes. As mercadorias estavam ultrapassando o espaço das bancas e atrapalhavam a circulação dos pedestres.
Depois disso, a equipe passou pelo centro da cidade e recolheu 300 kg de alimentos perto de uma agência bancária. A tarde, a fiscalização voltou para a feira e apreendeu mais 4 mil peças de camelôs que continuavam no local.
Agentes também passaram na plataforma superior da rodoviária e recolheram uma caixa de isopor de um comerciante ambulante. Todos os itens estão no depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), esperando para serem recuperados após pagamento de multa e apresentaçao de nota fiscal.
Para exercer atividade econômica, no caso de ambulantes, é necessário obter licença de funcionamento eventual em uma administração regional ou na Coordenadoria das Cidades.