O governo planeja um conjunto de obras na saída norte de Brasília para melhorar o tráfego. A principal medida do Projeto Trevo de Triagem Norte é a duplicação da Ponte do Bragueto. Pelo local, passam por dia cerca de 80 mil veículos.
O plano é refazer todo o conjunto de acessos, do fim da Asa Norte até a ponte. As obras devem começar em 90 dias, quando a licitação for concluída, entre o fim de abril e o início de maio. A previsão é de que em até dois anos todas as etapas da duplicação sejam concluídas.
Para tentar minimizar as interferências no trânsito, antes da reforma na ponte, está prevista a construção de duas novas pontes, com três faixas de rolamento cada, paralelas à atual, além de oito viadutos e novos acessos para o carro. Serão investidos R$ 100 milhões no total, recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
O trecho que fica entre a altura das quadras 116/216 Norte e a saída do Plano Piloto será alterada. Veículos com destino ao Lago Norte e à região de Sobradinho terão, por exemplo, a opção de acessar vias exclusivas, a partir da L4 Norte ou do Eixão