O Fundo Nacional de Saúde (FNS), responsável pelo pagamento, publicou um comunicado explicando as dificuldades do sistema interno. "Em virtude de alguns problemas operacionais na integração do seu sistema interno de pagamento com o novo subsistema de Contas a Pagar e a Receber (CPR), do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), essa Unidade Administrativa está impossibilitada, nesses primeiros dias do mês de janeiro, de efetuar os devidos repasses de recursos financeiros".
Transporte gratuito
A direção do hospital informou que, em virtude da falta de pagamento, será oferecido aos trabalhadores transporte gratuito. Os ônibus sairão de Samambaia, Planaltina e Ceilândia.
Todos os funcionários prejudicados com a falha no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) poderão usar o benefício, desde que estajam identificados com o crachá.
A saída dos ônibus está marcada para as 6h da manhã com retorno previsto às 19h. Os veículos tem a cor verde e são da empresa Moura.
Os itinerários serão os seguintes:
1. Ponto da Quadra 525 de Samambaia/ Núcleo Bandeirante/ L2 SUL /HUB;
2. Ponto do Supermercado Tatico/ Centro da Ceilândia/ Comercial Norte/ Taguatinga Centro/ W3 SUL / HUB;
3. Ponto da Rodoviária de Planaltina/ Via Independência/ Sobradinho/L2 Norte /HUB.
Confira o comunicado do FNS na íntegra
O Fundo Nacional de Saúde - FNS comunica que, em virtude de alguns problemas operacionais que estão ocorrendo na integração do seu sistema interno de pagamento com o novo subsistema de Contas a Pagar e a Receber - CPR, do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI, essa Unidade Administrativa está impossibilitada, nesses primeiros dias do mês de janeiro, de efetuar os devidos repasses de recursos financeiros. O FNS vem envidando esforços junto à Secretaria do Tesouro Nacional - STN e ao SERPRO para a solução desses problemas a fim de que os repasses possam ser normalizados o mais breve possível. Ressalta-se que a liberação dos restos a pagar referentes ao ano de 2012 foi processada e validada pela Secretaria do Tesouro Nacional em 10/01/2013 e será executada assim que os problemas forem sanados.