Militares do 8; Grupamento de Bombeiros deram voz de prisão a dois jovens suspeitos de roubar um veículo no Centro de Ceilândia. O crime foi descoberto após um acidente envolvendo o carro roubado e a viatura dos bombeiros.
Por volta das 12h desta segunda-feira (14/01), um Golf bateu em uma ambulância dos bombeiros que saía do Hospital Regional de Ceilândia. Carlos Oliveira é sargento dos bombeiros e conduzia o veículo oficial da corporação no momento do acidente.
O militar diz que o comportamento suspeito dos rapazes levantou a dúvida sobre a verdadeira origem do automóvel. "O carro (dirigido pelos suspeitos) invadiu a via, circulou pela contramão e colidiu com a nossa viatura. Os jovens se recusaram a se identificar" conta Oliveira. Segundo o sargento, o condutor apresentava dificuldades para dirigir: "Ia bem devagar e mal conseguia fazer a curva". A parte frontal dos dois veículos ficou completamente amassada.
Os envolvidos foram levados à 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) para registrar ocorrência. Ao chegar ao local, os suspeitos se depararam com o verdadeiro dono do veículo registrando a ocorrência do roubo. De acordo com os bombeiros, a vítima relatou que além do carro, os rapazes levaram a aliança e dois talões de cheque.
Os dois homens estão na 15; DP, que investiga o caso.