Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (10/1) após furtar um Fiat Uno de um caminhão cegonha em uma concessionária na Asa Norte. O crime ocorreu por volta de 16h dessa quarta no momento em que funcionários da loja descarregavam o veículo grande. Paulo Henrique Ribeiro não estava armado, entrou no carro, que estava com a chave na ignição, e levou o Uno ainda sem placa.
Em seguida, o rapaz foi até o estacionamento de uma loja de materiais de construção e acabamento no Guará, às margens da via Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), e furtou a placa de um Gol. À noite, Paulo usou o veículo roubado na concessionária para arrombar dois carros - um Gol e um Siena - no hotel Singular, no Núcleo Bandeirante, além de pegar malas e estepes.
A fuga terminou em frente à padaria Zenitália, na avenida central da região, quando o criminoso fez uma manobra perigosa e foi visto pela Polícia Militar. No carro roubado foram encontrados todos os produtos subtraídos. Ele foi encaminhado para a 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) e responderá por receptação, já que não há provas de que ele foi o responsável por levar o Uno do caminhão cegonha, e por furto de interior de veículos.
Paulo, morador do Riacho Fundo, já possui passagens por formação de quadrilha e por vários furtos. Ele está preso na 11; DP e na tarde de hoje, ainda, deve ser encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Sudoeste.