A quadrilha suspeita de tentativa de roubou ao ônibus que trafegava na BR-050, próximo à ponte do Rio Jordão, foi presa na manhã de terça-feira (2/3) na 4; Delegacia Regional da Polícia Civil de Araguaria, no Triângulo Mineiro. O ônibus de turismo seguia para Brasília com policiais civis de Uberlândia. O delegado César Augusto Monteiro informou que todos os envolvidos são do município de Uberlândia e têm várias passagens pela polícia.
A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil de Araguari, com o apoio da Polícia Civil de Uberlândia, que ajudou nas investigações e reconhecimento dos suspeitos. Foram apreendidos dois carros e uma arma de fogo. A polícia desconfia que os outros suspeitos também estavam armados, mas nenhuma outra arma foi encontrada.
Um policial informou que assim que o motorista abriu a porta um dos rapazes anunciou o assalto, mas nem chegou a entrar no interior do veículo e os policias fizeram os disparos. Os assaltantes também dispararam contra o ônibus e, na troca de tiros, o que anunciou o assalto morreu no local e os demais foram presos em flagrante próximo ao local do crime ainda na magrugada de terça-feira. Um outro integrante da quadrilha conseguiu fugir pra mata às margens da rodovia e foi preso no fim da manhã.
A delegada de plantão, Paula Fernanda de Oliveira, responsável pelo flagrante, afirmou que todos ficarão presos no município de Araguari e após serem ouvidos serão conduzidos ao Presídio Irmãos Naves.